"Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem."

MENSTRUAÇÃO TRAZ MAIS DOENÇAS DO QUE BENEFÍCIOS


  SEGUNDO UM DOS MELHORES E MAIS FAMOSOS GINECOLOGISTAS DO BRASIL, DR. ELSIMAR COUTINHO,  MENSTRUAR DURANTE TDA A VIDA SÓ TRAZ DOENÇAS AO ÚTERO DA MULHER, VEJA O QUE ELE DIZ:
"


Coutinho defende que a menstruação pode até possuir um valor cultural significativo, mas que não apresenta qualquer utilidade médica.

"Não se pode dizer que menstruar é natural", afirma. "O natural para as fêmeas é quando estar fértil, atrair os machos, copular e tornar a concepção inevitável.

" Para ele, uma mulher que não tem planos de engravidar a curto ou médio prazo pode tranqüilamente utilizar medicamentos para inibir seu ciclo menstrual.

 Fazer isso não é difícil. .Quem pretende engravidar no futuro, pode usar anticoncepcionais com os hormônios estrogênio e progesterona de modo contínuo ou medicamentos contraceptivos que contêm apenas a progesterona e costumam inibir o ciclo menstrual. Ambos agem no cérebro, interrompendo a comunicação dele com os ovários e impedindo a ovulação.

O primeiro tipo são os anticoncepcionais mais usados, onde a mulher recebe os hormônios diariamente por 21 dias e pára por uma semana - quando ocorre um sangramento. Coutinho acredita que essa parada só existe para que o método possa ser considerado mais natural pelas pacientes.

No entanto, ele lembra, esse sangue não é menstruação, é apenas resultado da privação de hormônios. Por sua vez, os contraceptivos que contêm somente progesterona são feitos para serem tomados sem parada. "Apesar disso, não são todas as mulheres que ficam sem menstruar, mesmo com esse tipo de medicamento. Algumas apresentam sangramentos que são completamente irregulares".

DOENÇAS QUE PODEM SER CAUSADAS PELA MENSTRUAÇÃO:
 
Fibrose uterina: essa doença é um tipo de tumor não cancerígeno, que acontece comumente em mulheres que estão em idade fértil, mas para quem sofre de fibrose uterina, vai encontrar uma dificuldade muito grande para engravidar naturalmente. 
Endometriose: essa doença acontece quando tecidos que crescem no interior do útero passam a crescerem na parte externa, ou seja fora dele. O índice de mulheres que sofrem de endometriose e com isso são inférteis chega atingir 50% delas, onde essa se torna uma das principais causas de infertilidade feminina, mulheres que possui a doença também podem sofrer menstruações pesadas.
Dismenorréia: essa se dá pela menstruação dolorosa, que abrange cólicas menstruais terríveis, são dores severas, mas essa condição na maioria dos casos não é considerada séria, apesar dela poder sido originada por alguma infecção.
MIOMAS: para quem tem mioma, a  supressão da menstruação é um dos tratamentos indicados. Você não menstrua por um tempo e, como o mioma se alimenta da menstruação, ele "morre" quando você não menstrua.

Enfim as dores e problemas na menstruação podem ser solucionados com uma consulta ao seu ginecologista, pois ele fará um diagnóstico preciso e te receitará os devidos tratamentos e medicamentos a serem tomados.

O DR. JOSÉ BENTO QUE TBM É UM DOS MELHORES DO BRASIL DIZ:tomar anticoncepcional só traz beneficios para a mulher.Evita endomtriose,cistos no ovario,mioma do utero,algumas infecções.

PARA SABER MAIS ENTRE NO SITE DO DOUTOR ELSIMAR COUTINHO: http://www.implanteshormonais.com.br/contato.asp